Páginas Inicial

Jamboree Mundial 1979

O Jamboree que eu não fui.



15 a 23/07/1979

O 15º Jamboree Mundial dos Escoteiros estava marcado para 15 a 23 de julho de 1979 e seria sediado pelo Irã em Nishapur, mas foi cancelado devido à Revolução Iraniana, ocorrida em 1979.

O 15º Jamboree Mundial seria realizado nos 10 quilômetros quadrados do Omar Khayyám Scout Park, próximo às fronteiras do Afeganistão e do Turcomenistão. O Segundo Jamboree Ásia-Pacífico foi realizado no local em preparação, no verão de 1977. No entanto, os eventos desestabilizadores da Revolução Islâmica fizeram com que o 15º Jamboree Mundial fosse cancelado perto do final de 1978. Em vez disso, a Organização Mundial do O Movimento Escoteiro anunciou o "Ano Mundial do Jamboree", realizando vários acampamentos internacionais do Ano Mundial do Jamboree na Austrália, Canadá, Suécia, Suíça e Estados Unidos, que deram o impulso. No entanto, alguns itens comemorativos já haviam sido feitos para o evento, cuja demanda e o valor do mesmo foram muito inflados pelo cancelamento do Jamboree. Os poucos itens de memorabilia existentes são de grande valor para os colecionadores quando eles, embora raramente, chegam ao mercado.

O Jamboree seguinte, sediado pelo Canadá em 1983, recebeu o nome de "The Spirit Lives On" "O Espirito Vive" para mostrar como o espírito de fraternidade internacional do Escotismo poderia superar o revés do cancelar o Jamboree de 1979.


Informações e formação da "Delegação Brasileira"















Nenhum comentário:

Postar um comentário